PREPARAÇÃO ESTRATÉGICA, OPORTUNIDADES DE SINERGIAS E GERAÇÃO DE VALOR AOS ACIONISTAS DO GRUPO ASTER
A Pulsar assessorou os acionistas do Grupo Aster no processo de venda da companhia para o Grupo GPS, líder nacional na prestação de serviços terceirizados e uma das empresas mais ativas em aquisições no mercado brasileiro.
Com forte presença na Região Metropolitana de São Paulo, o Grupo Aster consolidou, ao longo dos anos, uma posição de destaque nos segmentos de segurança patrimonial, facilities, automação e segurança eletrônica. A companhia construiu uma trajetória consistente de crescimento, apoiada pela qualidade dos serviços prestados, pela recorrência de receitas e por relacionamentos de longo prazo com sua base de clientes.
O trabalho da Pulsar teve início aproximadamente dois anos atrás. Em conjunto com os acionistas, conduzimos uma análise aprofundada do negócio, apoiando a estruturação das informações financeiras e gerenciais, a elaboração de projeções de médio prazo e a identificação de fatores de risco que poderiam impactar a percepção de valor da companhia por potenciais compradores.
A partir dessa preparação, estruturamos e lideramos um processo competitivo de venda, envolvendo o mapeamento de potenciais compradores estratégicos, a coordenação das discussões com grupos nacionais e internacionais e a condução das negociações até a assinatura do acordo com o Grupo GPS.
Este projeto reforça a convicção da Pulsar de que processos de M&A bem-sucedidos começam muito antes do início das negociações. A preparação antecipada do negócio, aliada a um processo competitivo, estruturado e disciplinado, é determinante para maximizar valor para os acionistas, ampliar o universo de compradores qualificados e reduzir riscos de execução ao longo da transação.
Generating value for our clients in unique transactions