LEITURA

Indicação de Leitura

Na economia global da década de 1990, os investidores movimentam o seu dinheiro rápida e facilmente por todo o mundo em busca do maior retorno. Como tal, é essencial que os graduados em administração de hoje compreendam a importância de medir, gerenciar e maximizar o valor para os acionistas.
O caminho para a riqueza não passa por diplomas ou bons empregos: ninguém tem verdadeira liberdade financeira alugando seu tempo. É preciso antes de tudo conhecer a si mesmo e encontrar a sua verdadeira obsessão, para então transformá-la em um negócio lucrativo.
O livro demonstra que existem duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; já a outra é mais lenta, deliberativa e lógica. Neste ponto, o autor discursa a importância de sabermos utiliza-lás nas ocasiões corretas.
O livro mostra como os banqueiros suíços atuam e como é possível usar seus ensinamentos para ganhar dinheiro em qualquer parte do mundo. As principais ideias são relacionadas a risco, intuição, mobilidade, esperança e padrões.
Memórias do economista, ministro e deputado federal, um bem escrito panorama da política, do poder e da economia brasileira e mundial nas últimas cinco décadas do século xx.
EN